PMHH » Setor da Diretoria Administrativa » Apostilas, dicas e tutoriais

Destaque da Semana! (OFICIAIS)
Marko_07
Stallins
Destaque da Semana! (PRAÇAS)
rodrigo37463
PEQUENOD4RK.
Anuncios

    Não há anúncios disponíveis.


    Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

    Apostila: Auxilio aos novatos

    Mensagem - Página 1 de 1

    1 Apostila: Auxilio aos novatos em Seg 21 Maio - 20:46

    Administrador

    Sloris

    avatar
    POLÍCIA MILITAR DO HABBO HOTEL
    PMHH 



    APOSTILA: AUXILIO AOS NOVATOS



    INTRODUÇÃO


    A apostila de auxílio aos novatos é muito importante agora no início da PMHH (Polícia Militar do Habbo Hotel) devido a muitas dúvidas constantes entre os policiais recém-chegados. A apostila fala sobre as funções em base, comandos, hierarquia e um pouco da história da PMHH.


    HISTÓRIA


    A Polícia Militar do Habbo Hotel foi uma ideia criada no dia 20 de Janeiro de 2017 pelo habbo Well31, porém, só foi inaugurada oficialmente no dia 22 de Janeiro de 2017, e seu objetivo é ser um exemplo na formação policial do Habbo Hotel, segundo o nosso fundador Well31. Tendo como base a hierarquia da Polícia Militar da vida real, Well31 teve como ajudantes nessa fundação os habbos: Lucas42hs., -Edward81, viniciuarea52, oyurivo80, jpgalettoneh e Giovanni092...


    HIERARQUIA


    A hierarquia da Polícia Militar do Habbo Hotel é algo totalmente diferente e novo do que você já viu no ramo policial. A hierarquia é dividida em dois corpos, sendo eles: Corpo Militar e Corpo Executivo. E estes corpos divididos em duas categorias, sendo elas: Praças e Oficiais.

    CORPO MILITAR: 

    Praças: Aluno, Soldado, Cabo, Terceiro-Sargento, Segundo-Sargento, Primeiro-Sargento, Subtenente e Cadete.
    Oficiais: Aspirante a Oficial, Segundo-Tenente, Primeiro-Tenente, Capitão, Major, Tenente-Coronel e por fim, Coronel.


    CORPO EXECUTIVO:

    Praças: Agente, Inspetor, Advogado, Escrivão, Escrivão-Sênior, Escrivão-Chefe, Perito Criminal, Perito Investigativo, Investigador, Investigador-Chefe e Promotor.
    Oficiais: Procurador Junior, Procurador, Desembargador, Desembargador Sênior, Delegado, Delegado Chefe, Coordenador, Coordenador Geral, Diretor, Diretor Chefe, Juiz, Ministro, Ministro-Chefe e por fim, Presidente.

    COMANDOS


    Na PMHH existem 7 comandos básicos a qual você deve saber todos para que use ao decorrer da sua carreira, todos são essenciais aqui dentro. Os comandos são: Sentido, continência, apresentar-armas, silêncio, à vontade, apresente-se e dispensado.

    Sentido: Nesse comando você deverá se levantar, se estiver sentado, e se estiver em pé, dar um passo a frente. Nesse comando você deverá permanecer em silêncio e imóvel.

    Continência: Nesse comando você deverá acenar uma única vez em sentido. Dica: Para acenar, digite "o/" e envie no chat.

    Apresentar-armas: Nesse comando você deverá acenar sem parar e sem deixar o braço cair até que seja dado o comando sentido. Dica: Envie um o/ no chat de 2 em 2 segundos.

    Silêncio: Nesse comando, você deverá permanecer completamente calado, não deverá responder nem perguntas até que seja dado a permissão para falar. 

    À vontade: Nesse comando você deverá se sentar ou voltar ao o que estava fazendo antes do sentido.

    Apresente-se e Dispensado: Irei organizar esses comandos em passos, já que são uma conjunção de comandos. Siga o script à baixo.


    01. Quando o seu superior der o comando "apresente-se", você deverá ir para a frente dele.
    02. Após chegar na frente dele, acene uma vez e espere o superior acenar de volta.
    03. Após o superior retribuir a continência, diga o seguinte: 

    "Senhor, [Sua patente] Marko_07 às suas ordens, senhor."

    04. Após você falar isso, será dado o comando "Dispensado".
    05. No comando dispensado, você deverá acenar uma vez ainda na frente do seu superior e esperar que ele acene de volta.
    06. Após ele retribuir, volte à sua posição original de sentido, ou seja, aonde estava antes do comando apresente-se ser ordenado.
    07. Ainda em sentido, aguarde o comando "à vontade" para sentar-se.

    FUNÇÕES EM BASE

    Temos em base, um total de 6 funções disponíveis que contribuem para o funcionamento e facilidade da Polícia Militar do Habbo Hotel. 
    Essas funções são: Recepção, Cabo de Guarda, Oficial de Guarda, Sentinela, Operadores e Auxiliar Operacional.

    Recepção: Responsáveis pelo alistamento de novos membros, sendo eles o primeiro contato com os futuros líderes de nossa instituição militar. Para um alistamento, é obrigatório ter três requisitos básicos: Farda, missão e emblema.


    Missão: A missão de um aluno da PMHH deverá ser totalmente em branco, não deve ter nenhuma letra, nenhum número, nada.

    Farda: A farda de um aluno da PMHH deverá ser a seguinte: Camisa com bolsos na frente de cor branca, calças com bolsos de cor azul escura e sapatos lisos de bico redondos de cor preta.

    Emblema: O emblema de um aluno da PMHH deverá ser o seguinte: ♣️ Polícia Militar ♣️ cujo dono é o habbo Well31.
    O emblema deve estar favoritado no perfil do aluno.

    Cabo de Guarda: O Cabo de Guarda, ou CG, é o responsável por toda a Recepção, sendo assim, é ele quem cuida da recepção, se ela está errando muito no alistamento, ou não presta o sentido direito, é o CG o responsável por ela. Além disso, é ele quem também concede permissão para ausências na recepção.

    Oficial de Guarda: O Oficial de Guarda, ou OG, é o responsável por todo o batalhão, tanto dentro quanto fora (saguão). É ele o responsável por dar sentido à todo o batalhão quando entra um superior em base. O OG é o responsável por designar policiais para assumir funções, conceder ausências e comandar todo o batalhão, sendo assim, ele é a maior autoridade em base.

    Sentinela: O sentinela é o responsável pela aplicação de uma pré-aula para os Alunos, ou seja, uma preparação antes da instrução inicial para que os Alunos já se dirijam à aula com uma base no que irá ser falado. O sentinela poderá abordar temas em sua pré-aula como: Fundadores da PMHH, comandos, hierarquia, formas de tratamentos e etc.

    A sentinela não é presente em todos batalhões, apenas em algumas exceções. 

    Controladores: Os controladores, são os responsáveis pela facilitação da entrada dos policiais em base.


    C1: Deve conferir missão, farda e emblema antes de abrir a portinha. Para abrir, digite "c1".

    C2: Deve conferir as costas, cor na fala e perfil do policial antes de abrir a portinha.
    Para abrir, digite "c2".

    C3: Deve conferir as TAG's dos policiais antes de abrir a portinha. Para isso, vá no fórum e abra a listagem de acordo com a patente do policial. Para abrir, digite "c3".

    C4: Deve conferir missão, farda, grupo, cor na fala, costas e perfil de um Recruta, sendo ele e o C3 uma das funções mais importantes contra fakes, deve-se manter muito atento na conduta do policial, placar de conquista, data de criação de conta e etc. Para abrir, digite "c4".

    Chefe Operacional: É o responsável por cuidar dos operadores, sendo ele o responsável por auxiliar, ajudar e doutrinar os seus operadores. Se um operador não faz a sua função corretamente, o Chefe Operacional (CO) deve ajudá-lo em sua função.


    Mesa de ContratosA Mesa de Contratos está localizada aproxima à recepção no batalhão. Somente oficiais autorizados podem assumir esta função. A Mesa de Contratos tem como objetivo realizar vendas de cargos para o Corpo Executivo.








    Apostila desenvolvida pelo Militar Marko_07
    Todos os direitos reservados à instituição.



    Assina, Ministro-Chefe Sloris.

    Mensagem - Página 1 de 1

    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum