PMHH - Servir & Proteger
Redes Sociais:

Destaque da Semana! (OFICIAIS)
FacelessVoid
BRKINGZ
Destaque da Semana! (PRAÇAS)
Hugo_BR_
joaovic72853
Anuncios

    Não há anúncios disponíveis.


    Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

    Meditações Diárias 2018

    Mensagem - Página 1 de 1

    1 Meditações Diárias 2018 em Qua 3 Jan - 11:24

    BRKINGZ

    avatar
    Policial Imperativo

    Meditações Diárias 2018

    Quarta-feira, 03 de janeiro

    FOLHAS DE OUTONO

    Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra. Atos 1:8

    As florestas podem ser classificadas de diferentes maneiras e com base em variadas perspectivas. Por exemplo, por latitude, os três principais tipos de florestas são: tropical, temperada e boreal. Da perspectiva de como suas folhas reagem às mudanças de estação, existem as florestas perenes e as decíduas. Enquanto a primeira consiste total ou principalmente de árvores que mantêm a folhagem verde ao longo do ano inteiro, a última é dominada por árvores de folhas que caem todos os anos.

    Ellen White extraiu lições espirituais dessa segunda classificação. As florestas perenes exemplificam o compromisso que deveríamos ter com Deus e Sua Palavra. Ela afirmou: “No verão, nenhuma diferença se nota entre os ciprestes e as outras árvores; mas, ao soprarem as rajadas hibernais, aqueles permanecem inalteráveis, enquanto estas perdem a folhagem. Assim, aquele que, com coração falso, professa a religião pode agora não se diferençar do cristão verdadeiro; está, porém, justamente diante de nós o tempo [de intolerância religiosa] em que a diferença aparecerá” (O Grande Conflito, p. 602).

    Em contraste, as árvores decíduas ilustram a disseminação da literatura adventista ao redor do mundo. Em 3 de janeiro de 1875, quando a Igreja Adventista do Sétimo Dia tinha apenas uma editora, em Battle Creek, Ellen White contemplou, em visão, “prelos em outros países, publicando a mensagem em muitas línguas, e ela era espalhada como folhas de outono” (Arthur L. White, “The Vision of January 3, 1875”). Anos depois, ela visitou Basileia, na Suíça, e Oslo, na Noruega, e reconheceu que as pequenas editoras recém-inauguradas naqueles lugares faziam parte das que havia contemplado em visão. Teve ainda uma experiência semelhante na década de 1890, quando conheceu a Editora Echo, na Austrália.

    Recebemos a instrução de que as publicações adventistas “devem ser multiplicadas e espalhadas como folhas de outono. Esses mensageiros silenciosos estão iluminando e modelando a mente de milhares em todo país e em toda região” (O Colportor Evangelista, p. 5).

    Da mesma maneira que as florestas temperadas decíduas cobrem todo o chão com suas folhas durante as estações de outono e inverno, devemos ajudar a cobrir o mundo inteiro com a mensagem divina para este tempo.



    Condecorado 3 vez com medalha de honra ao mérito,
     1 vez melhor da semana.
     
     
    BRKINGZ [BRK]
    1° Tenente - Ministro da GMA - Membro do SRH 2 -
    Diretor de Mídias no SRP - Supervisor de CIA's no Tribunal Fiscal-
     
    •Provérbios 15: 1 - A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira•

    Mensagem - Página 1 de 1

    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum