PMHH - Servir & Proteger
Redes Sociais:

Destaque da Semana! (OFICIAIS)
FacelessVoid
BRKINGZ
Destaque da Semana! (PRAÇAS)
Hugo_BR_
joaovic72853
Anuncios

    Não há anúncios disponíveis.


    Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

    Meditações Diárias 2018

    Mensagem - Página 1 de 1

    1 Meditações Diárias 2018 em Ter 2 Jan - 11:14

    BRKINGZ

    avatar
    Policial Imperativo

    Meditações Diárias 2018

    Terça-feira, 02 de janeiro

    VISÃO OBSCURA

    Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido. 1Coríntios 13:12

    As fotografias perpetuam nossas lembranças mais preciosas. Elas dão vida ao passado, asas à nossa imaginação e tocam nossos sentimentos mais profundos. Aliás, “um retrato não se faz dentro da câmera, mas ao redor dela” (Edward Steichen). E mais: “Uma verdadeira fotografia não precisa ser explicada, nem pode ser contida em palavras” (Ansel Adams). Atualmente, quase todos os seres humanos têm a pretensão de ser fotógrafos, compartilhando suas imagens nas redes sociais. Entretanto, nem sempre foi assim.

    Em 1826 ou 1827, o inventor francês Nicéphore Niépce tirou a mais antiga fotografia de uma cena do mundo real da qual se tem notícia. No dia 2 de janeiro de 1839, outro francês, Louis Daguerre, tirou o primeiro retrato da lua. Infelizmente, dois meses depois, um incêndio destruiu seu laboratório, incluindo a foto. Essas primeiras fotografias eram em preto e branco, retratando apenas uma visão obscurecida da realidade. Não conseguiam reproduzir toda a beleza das pessoas e cenas fotografadas. A partir de então, a fotografia passou por diversas etapas de desenvolvimento, usando placas metálicas, filmes plásticos, papéis de polaroide, com diferentes substâncias químicas para capturar os efeitos da luz.

    Apesar da aura que envolve a fotografia, nem mesmo as imagens digitais mais modernas são capazes de retratar toda a paisagem e a majestade dos lugares mais belos que você já visitou. Sem sentimento em si mesmas, são apenas imagens que evocam lembranças. O retrato de um pôr do sol é apenas uma imagem do sol se pondo. No entanto, há muito mais no pôr do sol do que na fotografia. De igual modo, o Apocalipse nos apresenta apenas um retrato obscurecido e vago do reino celestial, longe de representar sua glória e majestade plenas (1Co 13:12).

    Enquanto ainda nos encontramos neste mundo, devemos nos lembrar das reflexivas palavras de Ziad K. Abdelnour: “A vida é como uma câmera. Foque no que é importante, capture bons momentos, desenvolva a vida a partir de negativos. E, se as coisas não derem certo, tire outra foto.”

    Quando Deus nos tirar daqui para nos levar ao Céu, do tempo para a eternidade, então todas as melhores fotografias desta vida perderão seu significado. Contemplaremos “a Sua face” e Ele nos dará Sua luz (Ap 22:4, 5). Na presença do Senhor, encontraremos a expressão mais plena de nossa existência!



    Condecorado 3 vez com medalha de honra ao mérito,
     1 vez melhor da semana.
     
     
    BRKINGZ [BRK]
    1° Tenente - Ministro da GMA - Membro do SRH 2 -
    Diretor de Mídias no SRP - Supervisor de CIA's no Tribunal Fiscal-
     
    •Provérbios 15: 1 - A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira•

    Mensagem - Página 1 de 1

    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum